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Problemas
de Crédito com algum FIDC - Protestos?

Se você tem algum título de crédito protestado por algum FIDC você deve entender que:

1. NÃO FOMOS NÓS QUE NEGATIVAMOS O SEU NOME. Nosso site não representa nenhum FIDC e nem está relacionado com os problemas de crédito. Nosso site apenas informa o que é um FIDC para empresas que têm interesse em estruturar seu fundo. Mesmo assim, colocamos está página no ar para ajudar você, devido ao grande número de pessoas que nos escrevem sobre o assunto.

2. Saiba que FIDC é um nome genérico que se aplica a um grande conjunto de fundos de investimento que compram crédito diretamente de lojas de departamento, de financeiras, de empresas e assim por diante. É algo assim como Ltda. ou S.A. no final do nome das empresas.

3. Este protesto ou problema de crédito deve-se ao fato de você ter algum crediário, boleto bancário, financiamento ou empréstimo que não foi recebido pelo credor. Pode ser que você pagou mas ele não recebeu ou pode ser que de fato você não tenha pago ou ainda pode ser algum erro dos agentes de cobrança.

Como proceder então? Siga os seguintes passos:

1. Existem muitos FIDCs e você precisa saber exatamente do nome completo do FIDC que está com o seu título ou que está gerando o seu problema de crédito. Informe-se corretamente na correspondência que você recebeu SCPC ou junto ao Serasa e descubra o nome completo e CNPJ do fundo que negativou o seu nome.

2. Procure o fundo que incluiu o seu nome no site da CVM, que é a Comissão de Valores Mobiliários - órgão do governo - em  WWW.CVM.GOV.BR .  Procure no menu "participantes do mercado", "fundos de investimento", "dados cadastrais". Escolha a opção "FUNDOS DE INVESTIMENTO EM DIREITOS CREDITÓRIO - FIDC". Digite o código de segurança na página da CVM e você vai encontrar o nome de todos os fundos. Clique no nome do fundo procurado e você vai encontrar o nome e os telefones e contatos dos administradores (normalmente são bancos).

3. Entre em contato diretamente com o administrador do fundo (em geral são bancos grandes) e verifique com eles como proceder.

Desejamos que você resolva logo o seu problema.

Para mais informações entre em contato com contato@fidc.com.br